8 de maio de 2010

Como colocar musicas em seus recados do Orkut

Há alguns dias o Orkut liberou um novo recurso: Scraps com conteúdo em HTML. Se antes já era uma zona, agora com certeza vai ficar pior. Vários scrapbooks já foram infestados com gifs animados e imagens dúvidosas. Nesse tutorial iremos aprender como colocar músicas nos seus recados, e deixar o Orkut mais bagunçado ainda.



img01_wm.png
Primeiramente precisamos de um lugar para “hospedar” as músicas. E esse lugar precisa ter um player em flash. Dando uma olhada nos serviços disponíveis, encontrei o iJigg. Nele você “upa” suas músicas e armazena uma pequena biblioteca músical. Para cadastrar, clique aqui.

Após cadastrar, iremos enviar uma música. Clique em Post Music, no canto esquerdo da tela.


img02.png
Apareceu um pequeno formulário. Preencha de acordo com a música, colocando o nome, artista, genêro e etc.


img03_wm.png
Depois de preencher o formulário, clique em “Browse” e selecione a música que você deseja upar. Após selecionar, a música começará a ser “uploadeada” automáticamente. Dependendo da sua conexão e do tamanho da música, pode demorar um pouquinho.


img04_wm.png
Quando terminar de upar, você será redirecionado automáticamente para a página da música. Com a música hospedada, basta copiar o “Embed Code” e colocar no recado no Orkut.


img05_wm.png
Copiado o “Embed Code”, vá no scrapbook de algum amigo seu. Chegando lá, “cole” o código na caixa de texto e envie o scrap.


img06.png
Irá aparecer um código para confirmação. Digite corretamente e clique em “Confirmar”.


img07_wm.png
Voilá! Bem simples, não? Sempre que quiser mandar scraps com música, basta repetir todo o processo (menos cadastrar e tal). E para mandar alguma música para mais de um amigo, é só colocar o “Embed Code” da mesma no recado, e enviar. ;)


img08.png
Espero que tenham gostado do tutorial.
Abraços. :D

0 comentários: