8 de maio de 2010

Online Armor Free

É consenso entre as empresas fabricantes de softwares que os usuários de hoje, preferem programas adaptáveis ao seu estilo de vida. É terrível pagar por um software que promete diversos recursos e capacidade quase ilimitada se o mesmo é complicado e pouco dinâmico. A medida que os anos passam, os desenvolvedores aprimoram a tecnologia dos softwares inteligentes para um fim em comum, tornar o aplicativo versátil ao ponto do próprio usuário definir quais elementos usar e quais descartar.
Online Armor Free é um exemplo de software inteligente
. Criado para combater o avanço de programas mal intencionados sobre seu computador, ele garante ao usuário total acesso às suas ferramentas. Na verdade, ele traz uma configuração padrão, como os softwares normais, mas uma vez instalado, cabe a você redefini-lo de forma a adaptar-se a sua rotina de uso.


Online Armor Free detecta e acaba com qualquer tipo de cavalos de tróia, pishing e extensões ou configurações não autorizadas. Uma vez ativo, ele fará uma varredura na máquina a procura destes arquivos, listando todos as possíveis ameaças numa lista à parte. Caberá ao usuário analisar os elementos ali presentes e definir quais serão bloqueados ou não. Feito isto, você deverá reinicar para que as atualizações sejam salvas.
Outro exemplo da dinâmica do software é que com o Online Armor Free você poderá criar autorizações dentro do sistema. Assim, pode-se permitir que aplicativos, normalmente apontados como prejudiciais, rodem sem comprometer o funciomnamento da máquina. Este recurso elimina inclusive aquelas chatíssimas janelas de aviso, que surgem sempre que o antivius encontra um software malicioso.
O único inconveniente é que a versão gratuita do Online Armor não dispõe de alguns recursos, exclusivos da versão completa, como acesso por meio de atalhos, detecção de keyloggers e análise de sites web. Outro ponto que pode torná-lo inviável é que algumas máquinas podem tornar-se um pouco lentas.

0 comentários: