21 de junho de 2010

Photoshop - Bola de energia.

Crie um novo documento de 375x375 px. Preencha-o com qualquer cor, em seguida, aplique ao mesmo o estilo de camada Gradient Overlay:



E um efeito Inner Glow. Veja abaixo:



Que deve dar-lhe o seguinte aspecto:



Crie uma nova camada. Selecione a ferramenta pincel e escolha as cerdas como "Smoother Round Bristle". Clique no local mostrado abaixo para abrir o menu "Thick Heavy Brushes". Aumente o diâmetro (diameter) para um grande número como 1000-1500px:



Desenhe algumas manchas ao acaso com o pincel, usando qualquer cor (eu usei branco).



Aplique à camada anterior, a do pincel, o estilo de camada Outer Glow e aplique as seguintes configurações:



A imagem ficará mais ou menos assim:



Altere o preenchimento da camada do pincel para 0%, o que irá tirar a cor do preenchimento e deixar apenas o efeito do brilho. Como, na etapa anterior, você utilizou o modo de mesclagem "Color Dodge", não irá aparecer nada, pois o fundo é preto. Aplique a configuração abaixo:



Duplique a camada do pincel, em seguida, vá para "Edit > Transform > Rotate 90° CW:



Duplique a nova camada e gire 90 graus no sentido horário, assim mostrado acima:



Em uma nova camada, crie um círculo em torno do plasma com a ferramenta Ellipse, e dê-lhe o estilo de camada Inner Glow. Aplique o preenchimento dessa camada de 0%, assim como as camadas do pincel. Talvez seja necessário ajustar um pouco o tamanho do brilho:



Agora você terá esta linda bola de plasma:



Este exemplo mostra que os resultados podem variar, por isso, se você não gostar do visual do seu plasma, tente experimentar outras configurações.

0 comentários: