21 de junho de 2010

Photoshop - como criar emoticons.

Crie uma imagem de, pelo menos, 200x200px. Use a ferramenta Ellipse, crie um círculo, mantendo a tecla Shift pressionada enquanto faz, para ter um círculo perfeito:




Use o estilo de camada seguinte para dar ao círculo um efeito esférico (para o gradiente, vá na janela Layer Style, clique na caixa que mostra o gradiente. Será aberta a janela Gradiente. Clique na caixinha abaixo do gradiente, à esquerda. Clique na caixa Color para abrir a janela Color Picker. No campo #000000, use as cores #3e7647 e #76f007):



Aplique a configuração abaixo para o círculo (3px, preto):



Teremos a seguinte imagem:



Vamos adicionar a "cara", criando uma nova camada de texto. Usei Verdana, 72 pt. Use o que se enquadrar melhor na sua imagem. Dê-lhe uma cor preta. Digite um parênteses, conforme abaixo:



Com a camada de texto selecionada, escolha Edit > Transform > Rotate, aplique 90 graus, no sentido horário (clockwise):



Agora selecione tanto a camada da forma quanto a de texto (na janela de camadas, pressione Ctrl e clique em cada camada, para selecionar todas) e, no menu superior, escolha Layer > Duplicate Layers e mova a cópia para a direita. Com as camadas ainda selecionadas, mantenha pressionado Shift e Alt e arraste para dentro, para fazer uma cópia menor de seu smile. Selecione o círculo menor que acabamos de criar e mude o stroke (pincelada/contorno) para 1px. Agora temos também um mini smile para usar em fóruns, ícones e outros locais:



É muito fácil mudar as cores e texto para fazer vários emoticons. Use sua imaginação!

0 comentários: