21 de junho de 2010

Photoshop - como criar fundo psicodélico.

Crie uma nova imagem, 300x300 e, em seguida, crie uma nova camada (Layer > New > Layer). Preencha a nova camada com qualquer cor, usando o balde de tintas:



Clique duas vezes na nova camada, na janela Layers e adicione um Gradient Overlay. Clique no gradiente para modificá-lo (abaixo, circulado em vermelho):




Altere as configurações mostradas para criar um gradiente Noise. Se você não gosta das cores do seu gradiente, continue clicando no botão Randomize até obter a cor desejada:



E assim ficará a imagem:



Clique com o botão direito na nova camada e escolha "Merge Down". Isto irá combinar a nova camada com a camada de fundo.



Vá em Filter > Blur > Radial Blur e aplique as seguintes configurações:



Aqui está a imagem final. Tente diferentes gradientes e definições:



Agora, vamos transformar a imagem acima. Salve a imagem, se desejar, crie uma nova camada e preencha-a com qualquer cor, com o balde de tinta. Desta vez, adicione o estilo da camada como Pattern Overlay. Use o Nebula:



Sua nova camada ficará assim. Assim como antes, clique com o botão direito na nova camada, na janela Layers, e selecione Merge Down.



Vá em Filter > Stylize > Glowing Edges e aplique as seguintes configurações:



E este será o resultado:



Agora, vá em Filter > Liquify. Aparecerá a janela Liquify. Continue clicando e arrastando até chegar a um resultado esperado (gosto de arrastar do meio para o exterior). Se você errar, poder usar o Ctrl+Z para desfazer. Veja abaixo as configurações que utilizamos para o exemplo:



E este será o resultado final:

0 comentários: