21 de junho de 2010

Photoshop - como fazer uma imagem de uma mulher/caveira.

Tutorial muito interessante, onde se pode mesvlar o rosto de uma pessoa com uma caveira, e os principios podem ser usados para criar outros diversos efeitos interessantes!
Primeiro você precisará de uma imagem de uma caveira e uma imagem de uma mulher.






Crie uma nova imagem, 350x420 px, e cole suas duas imagens, em primeiro lugar o crânio e depois a mulher. Aplique a opacidade (Opacity) da camada da mulher para 50% (na janela Layers):





Com a camada da mulher selecionada, pressione a tecla Ctrl+T para transformar a camada. Gire a camada no sentido anti-horário e mova-a para a esquerda, encaixando a linha dos olhos com os buracos dos olhos, no crânio. Pressione a tecla Enter quando satisfeito com o posicionamento.



Com a camada da mulher ainda selecionada, use a ferramenta Polygonal Lasso e retire a seleção do lado esquerdo do seu rosto. É só selecionar o que deseja exclir e, em seguida, pressionar a tecla Backspace para apagar a seleção que você fez. Pressione Ctrl+D para retirar a seleção. Agora aumente a opacidade (Opacity) da camada para 100%.



Selecione a camada da mulher e vá em Layer > New Adjustment Layer > Brightness/Contrast e escureça a camada a seu gosto.



Agora vamos ajustar a área onde a pele se junta com o crânio. Pegue a ferramenta caneta e desenhe alguns pontos da pele. Nesta etapa, ampliamos o zoom para 300%. Conforme imagem abaixo: 1. clique - 2. clique - 3. arraste - 4. clique - 5. clique agora sobre o 1º ponto:



Selecione a ferramenta Burn e escolha o tamanho (sinze) 16 e Hardness para 0%. Além disso, selecione todas as camadas que você fez anteriormente, para ajustar a pele com o crânio (Ctrl+clique em cada camada), em seguida, clique com o botão direito e escolha "Merge Layers". Isto criará uma nova camada com todas as camadas mencionadas.



As bordas da pele terão uma profundidade:



Agora, com a ferramenta Smudge, usando o mesmo pincel que você utilizou com a ferramenta Burn, "suje" as abas de pele da face esquerda para misturá-los com o rosto.



Repita essas etapas ao longo da borda de toda a face.



Crie um círculo para fazer um globo ocular para o crânio e aplique um Gradient Overlay, na janela Layer Style:



Agora, aplique o estilo Inner Shadow:



Agora, Drop Shadow:



E você terá este resultado:



Crie um círculo menor para a íris do olho. Aplique o Gradient Overlay:



E o resultado será este:



Crie ainda um outro círculo menor para a pupila. Aplique o estilo Bevel and Emboss:



Veja o resultado:



Pegue um pincel preto e cubra a área vermelha do canto superior direito. Pronto. Se preferir, você pode ajustar os lábios para alinhar melhor.

0 comentários: