21 de junho de 2010

Photoshop - como transformar dia em noite.

E este será o resultado:






Para este tutorial, você tem que escolher uma foto onde o céu é azul e tenha algumas nuvens brancas, o que não quer dizer que não pode escolher uma foto com céu com muito brilho. Eu escolhi esta para o nosso exemplo:



Agora o primeiro passo, após abrir a foto, é adicionar uma nova camada acima da camada de fundo e preencher com cor preta. Em seguida, mude o modo de mesclagem para Overlay. O resultado ficará assim:



Agora, adicione uma nova camada e preencha-a com a cor #7691b9. Então, configure conforme imagem abaixo:



Agora tudo o que você precisa fazer é adicionar algumas estrelas. Adicione uma nova camada acima das outras e preencha-a com cinza (#777777), em seguida, vá em Filter > Noise > Add Noise e configure conforme abaixo:



Vá em Filter > Blur > Blur, em seguida, vá em Filter > Stylize > Wind e aplique as configurações abaixo:



Pressione Ctrl+I para inverter as cores. Em seguida, mude o modo de mistura/mesclagem da última camada para Hard Light. Após isso, adicione uma camada de máscara, como mostrado abaixo (nº 2):



A única coisa que resta agora é esconder as estrelas que não estão no céu. Selecione um pincel preto grande para a casa, depois utilize um pincel cinza para as nuvens (na máscara de camada). Veja abaixo como fazer:



Pinte as manchas vermelhas na foto anterior. E este será o resultado final:

0 comentários: