24 de junho de 2010

Photoshop - transformar foto preto e branco em colorido

Veja o antes e o depois:







O primeiro passo é selecionar a área do cabelo. Veja abaixo:



Depois copie a seleção, clicando em Ctrl+C e colando-a (Ctrl+V0. Agora selecione a camada do cabelo, vá em Image > Adjustments > Hue/Saturation ou pressione Ctrl+U (lembre-se que a camada tem que estar selecionada).



Agora você pode controlar todas as propriedades das cores, assim como fazer com que o cabelo fique colorido. Use as configurações abaixo:



Pressione OK e veja as mudanças da camada do cabelo. Agora tudo o que você tem a fazer é mudar o modo de mesclagem da camada para Overlay.



Agora que terminamos a primeira etapa (coloração do cabelo), selecione o fundo. Em seguida, selecione a área da face (do mesmo modo que selecionou os cabelos) e copie-a e cole-a (Ctrl+C e Ctrl+V). Agora clique em Ctrl+U para abrir a janela Hue/Saturation. Aplique as configurações abaixo:



Pronto! Está pronta a segunda etapa. Agora, pegue a camada da face, selecione a área dos olhos e exclua-os.



Escolha a camada do fundo e selecine os círculos dos olhos. Veja a imagem abaixo:


Agora, clique em Ctrl+U para abrir a janela Hue/Saturation e mudarmos as cores dos olhos. Aplique exatamente as configurações abaixo:



E está pronta a 3ª etapa! Agora, clique na camada de fundo e selecione a área da boca. Copie-a e cole-a (Ctrl+C e Ctrl+V).



Agora clique em Ctrl+U para entrar na janela Hue/Saturation e aplique as seguintes configurações:



Ok! Agora tudo o que você tem a fazer é os mesmos passos para as outras áreas. Este será o resultado:

0 comentários: